sábado, 25 de agosto de 2007

Toalhas felpudas e macias dão trabalho extra!

Meu filho mais velho aniversariou. Ganhou um presente para o seu novo lar, jogos de toalhas de banho, felpudas, macias, bem grandes... nada a ver com as toalhas que eu tenho aqui em casa ...

Escolho, cuidadosamente, as toalhas que devem ficar no meio termo entre um conforto mínimo ao tato, o peso e o tamanho de modo que não se tornem um estorvo na “operação lavar”, “secar”, “guardar” ... Explicando: toalhas grandonas e felpudas ocupam muito espaço, pesam na máquina de lavar, demoram para secar e, em espaços reduzidos combinados com dias úmidos, acabam cheirando a mofo.

Atividades domésticas requerem estratégias, dignas de serem batizadas com esses nomes criativos, às vezes grotescos, que a PF inventa.

Desde cedo precisei de estratégias: aprender a simplificar, a colocar em primeiro plano aquilo que realmente, tem importância. Foi assim que consegui criar 4 filhos trabalhando em jornada de oito horas diárias, sem enlouquecer, sem negligenciar meus compromissos profissionais, sem deixar de estar atenta ao que se passava com a criançada.

Os recursos sempre foram reduzidos e o tempo ultra-escasso. Eu não podia contar com uma babá, com cursos de natação, de inglês, etc, atividades que mantivessem a garotada ocupada. Uma vez, li uma entrevista com a Maria Silvia Bastos Marques, aquela super executiva que presidiu a CSN. Ela havia tido gêmeos mas, ai que inveja, podia contar com toda a infra-estrutura proporcionada pelo seu alto salário. Que bom para ela e seus gêmeos!

Eu, aqui, nenhuma colher de chá! Ou de sopa, bem grande, dessas que o dinheiro, esse que dizem que não traz felicidade, é capaz de proporcionar. Então, tome estratégia, tome desapego e doses cavalares de simplicidade!

Mas, no afã de presentear, cometi um deslize, esqueci que sou eu quem, ainda, está lavando as “roupitias”!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah mas nada comparado a um toalhao e da mesma forma a um peludao ... mas certamente na maquina ira fazer diferenca. Para isso precisa montar a operacao "ja que voce nao tem cao, caça com gato", hummm ruizinha , operacao "use omo e tenha a toalha branquinha e fresquinha" , virge pior ainda ... operacao "toalha limpa" ...desisto!

Jack "Al Capone" Aré
http://courodejacare.zip.net

Luisete disse...

Eu prefiro o ariel!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

seis passeios pelos bosques da ficção disse...

muito bons seus textos!! fiquei uns dias sem passar por aqui e lí os últimos 3 de uma vez! Com relação a mulher moderna que trabalha, tem filhos, cuida de casa e ainda tem que ser linda...eu me preocupo quando eu tiver que me trasformar nessa mulher, pois as coisas não andam nada fáceis, né? Conforta ao menos saber que economizararei com a academia...
bjs