sábado, 2 de outubro de 2010

Tudo me é lícito mas nem tudo me convém, tudo me é permitido mas a nada me prenderei...

Reflexão oportuna, neste momento de "pega pra capar", onde pessoas mentirosas e desonesteas que se rotulam "políticos", como se tais vocábulos fossem sinônimos, estão à solta, fazem a festa sob os nossos olhos incrédulos.

Não esqueçamos das lições dos seguidores de Jesus: a exortação de Paulo, feita há 2000 anos, se aplica agora, quando muitos se sentem tentados a fechar os olhos para a corrupção, desde que alguns resultados sejam apreciáveis, na esfera particular. Ora, isso é corromper-se!

Tomemos cuidado pois há uma doença contagiosa se propagando, perigosamente: apregoam-se mentiras deslavadas e usam como desculpa a defesa do bem estar do povo. Ou seja, mentir, trapacear, desviar recursos públicos, pode ser aceitável quando se busca um fim justo?

Meu amado pai, se hoje fosse vivo, estaria completando 82 anos. Foi com ele que aprendi a me interessar pela política e graças ao seu exemplo tornei-me uma leitora quase compulsiva de livros e jornais.

Leio menos do que desejo, sei menos do que almejo pois preciso ganhar a vida. Mas, graças a ele, ao seu exemplo de homem sério, estou sempre em busca do saber... E é por ele que, nas vésperas da eleição mais importante da nossa História, quando duas mulheres estão na disputa do mais alto cargo da República, que retomo este blog, com esse texto de dona de casa, mulher, mãe, trabalhadora.

Viva as mulheres! Abaixo os corruptos! E, se qualquer delas se corrompeu, que se torne desprezível aos olhos do eleitor pois não se pode justificar o voto apenas pelo sexo.

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

E realmente um fato importantissimo temos duas mulheres em condições de serem presidentes, representa, de modo claro, que o Brasil está deixando de lado a tradição machista de sempre alijar o sexo feminino das decisões.

Durante esta campanha, vi muito preconceito contra elas, especialmente Dilma, que, apesar de não receber meu voto, não é nem de longe o monstro terrorista e estatista que alguns pintaram.

É reflexo ainda de nossa cultura paternalista, mas isso, graças a Deus, está acabando.

Zuleima disse...

Oi Luisete, adorei seu blog e principalmente suas reflexões.
Vc é ótima. Parabéns!!
Se tivesse o widget seguidores, te seguiria. Mas não tem problema, estarei sempre que puder por aqui.
Bjos

Luisete disse...

Oi Zuleima,

Não consegui comentar no seu Blog. Um abraço e muita obrigada por suas delicadas palavras.

Luisete