domingo, 16 de setembro de 2007

Tem miojo, vó?

Sozinha, por 4 meses sem empregada, exercitei minhas habilidades “femininas” e, à falta delas, usei meus truques. Para mim, que sou prática e acelerada, fazer o trivial com poucas variações aqui de casa, copiando receitas de programas de TV, de livros e de jornais, não funciona: tudo me parece complicado, com ingredientes que não estão disponíveis em casa e que, quando busco nos supermercados, não encontro facilmente. Foi aí que descobri um endereço virtual, que já está devidamente linkado, o Tudo Gostoso.
O diferencial é que as receitas são postadas por internautas; testadas e comentadas por cada um que as executa; e que volta ao site para registrar seu entusiasmo, contar como foi maravilhoso o almoço de domingo, em família, ou o bem sucedido jantar a dois para comemorar o aniversário de namoro ou casamento... E, até, para protestar contra quem ousou criticar uma receita: “sai fora, a receita é boa, trate é de aprender a cozinhar.”

Pedro, o meu neto de 5 anos, não se entusiasma com os meus resultados. Está com manias limitadoras típicas de adolescentes (hoje, é tudo tão precoce); nem quer experimentar! Seu lema: “não sei, não quero saber...”, “não comi e não gostei”; tem miojo vó?

Um comentário:

Terezinha Bordignon disse...

Oi Luisete

Obrigada pelo destaque que deu a meu blog. Também adicionei um link seu.