quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Existe uma "escola de pais"?

O Pedro disse: eu quero ser tudo o que o homem pode ser: eu quero ser irmão, eu quero ser tio, eu quero ser pai, eu quero ser avô... E indagou: Vó, você também é filha, não é?

Sou Filha, mas, ainda não sou tudo o que uma mulher pode ser rsrsrsrsrsrs.
Em compensação acho que posso gabar-me de estar proporcionando um ambiente familiar agradável para o Pedro. Tanto que ele, tão espontaneamente, dá esse incrível relevo aos afetos, às relações familiares; e projeta, para si, um futuro rico onde, seja qual for a profissão, e os ganhos, o prêmio maior, o alvo principal, será o outro de quem ele será pai, tio, avó...

Bom que ele, tão jovem, já sabe tudo!!!!!! Sabe tudo o que realmente importa. Só não sabe que dispensar as receitas da vovó é falta de educação; e que miojo não é alimentação! Quem lhe ensinou? Ou não ensinou?

Educamos e deseducamos. E resta-nos nutrir a expectativa de que eventuais prejuízos serão superados; apagados pelo tempo; ou pela Psicanálise?
Afinal, existe uma escola de pais?

3 comentários:

seis passeios pelos bosques da ficção disse...

Se existe tal escola de pais, por favor alguém me indique pq creio q vou precisar...em alguns anos!

Anônimo disse...

Luisete, realmente fantástico o comentário do menino, muito lindo e significativo. A gente não pensa nisso... me dei conta de que sou uma porção de coisa.
Olha, amiga, falta algo nos seus blogs: não tem um e-mail para contato, queria lhe enviar as minhas chamadas que envio de vez em quando, mas não encontrei e-mail em nenhum deles. Abraços.

Luisete disse...

Oi Fábia, oi Glória!
Que bom que vocês apareceram por aqui!
Glória, meu email já está disponível.
Bjs.