terça-feira, 5 de junho de 2007

Assumindo o controle em casa

Depois de ter afirmado, aqui, que não consumiria mais do que duas horas do meu tempo cozinhando, tenho que admitir que fracassei. Passei as últimas semanas totalmente dedicada às atividades do lar! Não é nada mal mergulhar no universo doméstico, assumir o controle de tarefas que estavam entregues à “Secretária”. E descobrir, por exemplo, que havia desperdício de alimentos e de material de limpeza, apesar de existirem cantinhos requerendo uma faxina mais caprichada e, principalmente, perceber que não se estava comendo muito bem: muita comida requentada em microondas. Prefiro dosar a quantidade, cozinhar todos os dias para que os comensais, principalmente o meu neto, sinta o aroma do alimento que está sendo preparado e pergunte: vó, o almoço vai demorar muito para ficar pronto? Tô com uma fome...

Mas, eu sou básica, é o meu jeito; não tenho aquele perfil de quem gosta de fazer da cozinha um laboratório para mil e uma experiências. Não tenho perfil mas capricho no essencial. Os filhos estão gostando. Pelo menos, até aqui, ninguém reclamou. Ou será que estariam, somente, querendo agradar a mamãe?

Vejam a coincidência: meu neto acabou de perguntar-me se vou querer macarrão que a mãe dele está na cozinha preparando. Respondo que há sobra do almoço na geladeira e ele, imediatemente, rebate com a sinceridade típica das crianças: sua filha falou que a comida não está boa... Putz!!!

2 comentários:

Catellius disse...

Cara Luisete!

Sumida, heim? Seus comentários têm feito falta por lá. Espero que o clima um pouco belicoso dos contendores não tenha espantado você.

Tomo a liberdade para convidá-la a criar uma frase ou um "provérbio" que traduza uma fotografia engraçada que publiquei sobre o caos aéreo. Pode acessar por aqui.

Sobre seu ótimo texto:
"E descobrir, por exemplo, que havia desperdício de alimentos e de material de limpeza, apesar de existirem cantinhos requerendo uma faxina mais caprichada e, principalmente, perceber que não se estava comendo muito bem: muita comida requentada em microondas."

É, Luisete... Descontrole=corrupção... Brincadeira! Se isso acontece na minha, na sua casa, imagine como é em nível nacional, com esse desgoverno do PT...

Abração,
Catellius

seis passeios pelos bosques da ficção disse...

adorei seu blog!!! certas coisas nem passam pela cabe�a mesmo, como o fato de minha m�e (q sempre trabalhou fora e t� em casa agora) fica �s vezes estressada por ter q ir pra cozinha. Ela nunca foi uma dona-de-casa modelo e nem me crou pra ser uma. Mas sempre disse: "pra saber mandar, tem q saber fazer..." At� hj n�o aprendi a fazer, mas mando q � uma beleza!!!