quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Trivial com poucas variações

Procuro ser breve quando estou no comando do fogão rsrsrsrsrs... Nada de receitas com mais de três linhas e mil e um ingredientes. Não e não. Uma comidinha simples; bem feita, é claro, com os temperos básicos (cebola, alho, folha de louro), que possa ser devidamente soboreada mas que não me prenda mais do que 90 minutos. É o meu limte. Afinal, tenho mais o que fazer.
Eis meu "cardápio-faça-tudo-rapidinho": além do feijão com arroz obrigatório: salada verde com tomate, purê de batata, carne picadinha ou assada, peito de frango assado, frango refogado com pequi, macarrão com queijo e presunto e legumes refogados. E não poderia faltar o prato típico de qualquer preguiçoso, baião de dois: mistura de feijão, arroz, linguiça de paio, bacon, uma espécie de arroz de carreteiro do Nordeste.
Sempre que escuto esse papo de "a comidinha da mamãe é melhor", sinto pena dos meus filhos, coitadinhos; na casa da mãe deles o papo é outro, ou melhor, o cardápio é muito "simplesinho".
E, agora, que a minha empregada estará de licença-gestante, estou em contagem regressiva, morrendo de medo da cozinha, do tempo que me consumirá preparar os alimentos que consumiremos. O jeito é fazer graça para não perder o humor e marcar o tempo: mais do que 90 minutos na cozinha? Não e não.

2 comentários:

Denise disse...

Hahahahahahahahaha! Prato típico de qualquer preguiçoso!Baião de dois além de ser gostoso e rápido, não suja mais do que uma panela, na mesma família está o macarrão. Minha mãe começou a trabalhar muito cedo e por isso nunca soube cozinhar direito, nem o básico, e é por isso que eu sou apaixonada por cozinha, tive que aprender pra comer melhor (ela que não saiba...). Ah...cozinhar me relaxa,é ótimo, mas desde que eu não tenha outra coisa melhor pra fazer, como um chopp com os amigos, etc. Como eu já postei antes, é o simplesinho que me sustenta, se eu ficar mais de três dias sem feijão, fico fraca. E depois, se vc quizer uma receitinha fácil e diferente é só pedir um help: denisececiliano@yahoo.com.br
tenho várias dicas de pratos deliciosos que não ocuparão mais do que meia hora do seu tempo na cozinha. Amiga é "preças" coisas!
Um beijo grande, Luisete!

Roça disse...

Cozinhar até que é um prazer, o problema é lavar a bagunça depois...