quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Privilégio? que privilégio?

Adoro o mar; é meu sonho de consumo, estar nas proximidades, contemplar aquela vastidão, ouvir o murmúrio, sentir o cheiro ... Sonho difícil de realizar, plantada aqui no Centro-Oeste, a 1200 km do litoral.

Me disse privilegiada por ter nascido no Rio de Janeiro e por morar em Brasília. É que essas circunstâncias permitiram que eu estivesse, desde cedo e sempre, em contato com muitos brasis, espelhados na face de brasileiros de todos os cantos, que migraram para a antiga capital da República e, depois, para a nova; e foi assim que eu aprendi a apreciar diferenças; tons, sons e sabores, deixando de lado preconceitos e estereótipos. E sem precisar gastar um tostão. Eu, que sempre fui "dura", pude conhecer um pouco do Brasil sem sair do lugar.
E mais; ainda fascinada pelo mar, tenho que me contentar em admirar, platonicamente, fotos de férias, as minhas e as de generosos viajantes que postam as suas em albuns na Internet.
Será que sou, mesmo, privilegiada?

3 comentários:

Denise disse...

Também adoro o mar. Fui conhecê-lo somente aos 18 anos, nunca me esquecerei daquele momento: Era já pôr-do-sol, e o meu amigo me disse dentro do carro: "tá vendo essa montanha? o mar está atrás dela, fecha o olho...abre agora..." Foi a minha primeira visão do paraíso ainda em vida!
Beijo!

Denise disse...

Oi, Luisete! Olha, eu queria muito mudar porque eu também não entendo nada, mas não sei como migrar, no meu painel mostra o que há de novo mas não tem opção de mudança...
Beijinho!

Denise disse...

Vim aqui de novo pra falar que eu encontrei!!!
brigadão pelo toque ;-D e beijo!